Em julgamento que teve início às 9h da manhã e terminou às 21.30h, realizado no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga nesta segunda-feira(2/12),o farmacêutico Victor Lúcio Braga, 41 anos foi condenado a 18 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga por atropelar cinco pessoas e matar dois idosos, na rua Morangos, bairro Limoeiro, em Ipatinga,em fevereiro de 2011.
Victor Lúcio respondeu solto mas com a condenação e a requerimento do Ministério Público, teve a prisão decretada em Plenário para iniciar imediatamente o cumprimento de pena. Os advogados Rogério Pires e Tiago Xavier que atuaram na defesa, anunciaram que vão recorrer da decisão. Os advogados Weuler Dias, Fernando Ângelo e Henrique Werneck trabalharam na assistência da acusação, a sessão foi presidida pelo juiz Felipe Ceolin Lirio e representou o Ministério Público, o Promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.
O CASO
Na noite de 26 de Fevereiro de 2011,Victor Lúcio conduzia o VW Gol prata, placas HHS-0343 registrado em João Monlevade, quando na rua Morangos, 23, bairro Limoeiro, em Ipatinga, ele perdeu o controle da direção do veículo e atropelou José Raimundo Rodrigues, 78 anos a esposa dele Luzia Júlia Rodrigues, 71, anos que não resistiram e faleceram. Ainda foram atropelados S.C.C., 33 anos a epoca que convidava o casal de idosos para o seu casamento, sofreu várias fraturas. Outros feridos são A.R.S.,76, e G.M.S., 48 anos à época. Vitor Lucio para não ser linchado pela população foi amparado e preso pela PM, teve sua CNH apreendida.
Na delegacia, foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado para aguardar as providências da justiça.Há treze anos que as famílias das vítimas e a comunidade local estavam cobrando por justiça.