Criança de 10 anos morre após ser agredida por colegas em escola de Ibatiba

0
368

IBATIBA – Uma criança de 10 anos morreu na noite desta quinta-feira (12), supostamente após ter sido agredida em uma unidade de educação que pertence à rede municipal de ensino do município de Ibatiba, no Caparaó.

Segundo o relato da irmã da vítima, Samira de Oliveira Verli, seu irmão, Luiz Fernando de Souza Verli, estudava na escola EMEF Eunice Pereira Silveira, localizada no Bairro Novo Horizonte, e teria sido agredido a chutes por dois “colegas” mais velhos do que ele durante o recreio, na última segunda-feira (9).

Em entrevista, Samira relatou que sua irmã Gisele de Oliveira Verli, de 8 anos, que estuda na mesma escola de Luiz Fernando, teria presenciado a agressão, e quando foi pedir por socorro na direção da escola, a diretora teria falado “para deixar eles resolverem, quem tivesse a goela maior engolisse o outro”, disse Samira.

Além dele ter crises de epilepsia, a criança tinha a pálpebra esquerda dos olhos um pouco mais caída do que a outra, isso seria motivo para Luiz Fernando sofrer agressões. A irmã relatou que um dos agressores teria segurado o pescoço de Luiz, enquanto o outro estudante batia no mesmo.

Já a prima de Luiz Fernando, Alzerina Maria Verli Ferreira, disse à reportagem que, após ter sido agredido pelos colegas, a direção da escola teria colocado a vítima de castigo, mesmo ele reclamando de dores, “mas não fizeram nada”.

“Ninguém comunicou aos pais também não, ele chegou em casa chorando de dor, a mãe dele levou no Pronto Socorro por três vezes e liberaram ele para casa apenas com medicação para dor, mas como ele passou a noite toda gritando de dor, ela voltou com ele na manhã de quarta-feira (11), quando exigiu um raio-x e descobriram a vértebra da coluna quebrada”, disse.

O exame necroscópico revelou que Luiz Fernando teve trauma lombar e no quadril, injúria renal aguda, pneumonia bilateral, insuficiência respiratória, epilepsia, entre outras.

Fonte: Portal Caparaó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui