PM atende denúncias e localiza suspeito e apreende armas e drogas no bairro Bom Jardim

0
613
ValeTicket 728x90
Divulgação da PMMG

IPATINGA – As equipes táticas da PM, realizaram uma operação no bairro Bom Jardim, em resposta a um homicídio ocorrido na sexta-feira (10/01), no bairro Caravelas em Ipatinga.

Durante o patrulhamento, uma equipe avistou um jovem suspeito, aparentemente menor de 17 anos, saindo de uma residência na Rua Angélica. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito fugiu, percorrendo várias ruas até invadir uma casa nas proximidades, onde foi detido.

Dentro da residência, o jovem foi visto jogando um objeto atrás de um sofá. O objeto era uma arma de fogo PT IMBEL MD5 LX, calibre .40, com o brasão da Polícia Civil de Minas Gerais, carregada com 10 munições.

A arma foi registrada como furtada de um perito da Polícia Civil em uma cidade vizinha, com ocorrência datada de outubro de 2024. O jovem, após ser detido, informou que a pistola lhe foi entregue por seu tio. A partir dessa declaração, as equipes se deslocaram até a residência do tio do jovem, onde encontraram o tio e outro indivíduo, que fugiu para os fundos da casa.

Os dois com idades de 27 e 23 anos foram detidos.Com autorização dos moradores da casa, foram realizadas buscas no imóvel, resultando na apreensão de um revólver calibre .38, carregado com 6 munições, escondido no telhado da residência.

Também foram encontradas munições de calibres .38 e .40 em uma meia, além de uma porção de cocaína, provavelmente dispensada pelo indivíduo ao ser abordado pela polícia. O tio do jovem confessou ser o proprietário do revólver e revelou que o adquiriu devido ao conflito com outro grupo criminoso, responsável pelo homicídio de seu irmão William Silva Santana, 28 anos morto no bairro Caravelas, na sexta-feira (10/01).

Ao todo foram apreendidos 01 pistola Imbel cal .40 , 01 revólver cal .38⁠, 11 munições calibre .40, ⁠08 munições calibre .38 e ⁠01 porção de cocaína. Os envolvidos com as idades de 27 , 23 e 17 anos ,com os materiais foram encaminhados à Depol para as devidas providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui