
IPATINGA – Por volta das 22h desta segunda-feira (13/01), a Polícia Militar foi acionada pela vigilância da USIMINAS, na Avenida Pero Vaz de Caminha, Bom Retiro, em Ipatinga, para atender a uma ocorrência de invasão.
Dois indivíduos haviam adentrado as dependências da empresa sem autorização e, ao serem abordados, foram detidos pelos vigilantes locais. De acordo com as informações, os autores de 26 e 27 anos, estavam em uma motocicleta e foram identificados como responsáveis pela invasão.
Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado nas vestes dos indivíduos, mas ao realizar a verificação na mochila de um deles, foram localizadas oito barras de maconha prensada, sendo cinco grandes, duas médias e uma pequena.
Os vigilantes relataram que os autores entraram na siderúrgica pela portaria número 6, sem a devida autorização. Ao serem flagrados, tentaram fugir em direção à portaria 3, mas desobedeceram a ordem de parada do vigilante e, ao tentar escapar, tombaram a motocicleta.
O autor com a mochila correu para dentro da empresa, enquanto o outro tentou ajudá-lo, mas ambos foram contidos e detidos pelos vigilantes até a chegada da Polícia Militar. Os autores informaram que haviam sido contratados para transportar a droga de Ipatinga até Timóteo, onde residem, e que receberam a quantia de mil reais pelo transporte. Relataram também que, por não conhecerem a cidade, acabaram se perdendo e acessaram o interior da siderúrgica por engano.
O autor que estava conduzindo a motocicleta informou que não possuía CNH nem permissão para dirigir, além disso, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado. A motocicleta foi removida pelo guincho para o depósito, e os autos de infração de trânsito foram lavrados.
Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com 8 barras de maconha prensada que foram apreendidas.