Na noite desta sexta-feira (17/01), Policiais Militares em Timóteo desencadearam uma operação e prenderam o suspeito do homicídio ocorrido na quinta-feira (16/01). Consta no boletim policial que por determinação do comando do 58º Batalhão, as equipes Táticas da unidade se deslocaram para a cidade de Timóteo a fim de realizar levantamentos que pudessem levar à autoria do homicídio cometido contra Rodrigo da Silva Candido “Tiquim”.
Durante os trabalhos pela Avenida Universal, no bairro Novo Tempo, próximo a um bar na esquina com a Rua Netuno, foram vistos algumas pessoas que estavam em um Bar, quando um deles, notoriamente surpreso com a presença policial, se levantou rapidamente da cadeira onde estava, correu para os fundos do bar e jogou algo em meio ao matagal e adentrou uma área em construção nos fundos do referido bar.
Os PMs saíram em rastreamento e localizaram o indivíduo com as iniciais F.W.S.C.,29 anos, ele estava escondido em um dos banheiros em construção, o artefato atirado por ele em meio ao matagal, se tratando de uma pistola modelo 635 municiada e carregada.
Populares informaram que F.W.S.C., se trata de um dos suspeitos do homicídio contra Rodrigo da Silva Candido “Tiquim”. Foram feitas diligências adicionais na casa da namorada dele no bairro Bandeirantes, bem como na residência da genitora do suspeito e nada de ilícito encontrado. F.W.S.C foi preso e encaminhado à Delegacia juntamente à arma apreendida.
O CRIME
Rodrigo da Silva Candido, 38 anos conhecido como ‘’ Tiquim ‘’, foi assassinado a tiros na entrada de um conjunto habitacional onde ele residia, situado na Avenida Ana Moura, 3922, bairro Novo Tempo em Timóteo. O crime aconteceu por volta das 17.30h de quinta-feira (16/01).
A perícia da Polícia Civil, nos primeiros levantamentos, constatou que Rodrigo Silva, foi assassinado a tiros com arma de calibre 9mm, deixando órfãos quatro filhos.
Foto: Álbum Pessoal de Rodrigo da Silva Candido, tinha 38 anos (vítima)