A informação foi confirmada pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em suas redes sociais. Na postagem realizada na manhã desta terça-feira, Zema escreveu “o motorista da carreta envolvido no acidente que matou 39 pessoas no final de 24, na BR-116, foi preso hoje, no ES, pela @pcmg.oficial. Usando de alta tecnologia, a investigação apontou que o condutor estava sob efeito de substâncias ilícitas. Em Minas, não há impunidade”!
Ainda não foi divulgado pela Polícia Civil mais detalhes de sua prisão.
O ACIDENTE
No dia 21 de dezembro, a colisão ocorreu às 3h30 e envolveu um ônibus de passageiros, uma carreta bitrem e um carro de passeio na altura do km 285 da BR-116 em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni.
A prisão do motorista da carreta foi decretada pelo juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni. Segundo o TJMG, ele se apresentou às autoridades, após o acidente, em 23 de dezembro, e teve a urina coletada para a realização dos exames clínicos. Neles, ficou evidenciado o uso de álcool e de drogas (entre elas, cocaína e ecstasy).
Fonte: TV Super Canal



