
IPATINGA – No início da noite deste domingo (02/02), militares da Central de Operações da PM(COPOM), receberam denúncia de que um indivíduo estava portando uma arma de fogo em um bar situado na Rua Bororos, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.
Equipes policiais se deslocaram até o local, mas ao chegarem, o denunciado já havia saído. O proprietário do bar informou que um homem entrou no estabelecimento exibindo uma pistola, conversou com uma mulher, a agarrou pelo braço e a levou para a parte externa, onde entraram em um veículo e saíram em alta velocidade.
Um segurança do bar tirou uma foto da placa do veículo. Com base nas informações, a polícia iniciou um rastreamento para localizar o veículo e o suspeito. Ao verificar a placa do carro, descobriu-se que o proprietário do veículo era o homem armado com iniciais A.M.S.,52 anos.
A polícia fez diligências em vários endereços relacionados ao denunciado, localizando o veículo estacionado em frente a um portão. Foi realizado contato com os parentes da mulher, que também estavam preocupados com o paradeiro dela. A irmã confirmou que não tinha conseguido falar com ela desde a tarde, e a filha relatou que, em uma chamada de vídeo, viu a mãe visivelmente assustada antes da ligação ser interrompida.
A polícia deslocou-se até o endereço do casal no bairro Jardim Vitória em Santana do Paraíso, ao observar o imóvel, constatou movimento no interior. A equipe policial entrou no imóvel e encontrou a mulher e A.M.S.,que relatou aos PMs, que após uma discussão no bar, foi barrado por um segurança ao tentar retornar ao estabelecimento.
Para “garantir” que o segurança não reagisse, ele entrou com uma pistola e levou a mulher até seu carro. Durante as buscas na residência, foram encontrados dois papelotes de cocaína e uma bucha de haxixe, A.M.S., afirmou serem para seu uso pessoal.A mulher confirmou a versão do companheiro, dizendo que não havia sido agredida nem ameaçada, mas que ele estava alcoolizado e agiu de forma impensada.Ainda na versão do homem a arma usada estava em seu carro.
A polícia durante a busca, encontrou duas armas de fogo, sendo uma PT calibre .380 com 8 cartuchos, usada no bar, e um revólver calibre.38 com a numeração suprimida, além de um carregador sobressalente de pistola. A.M.S.,foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais apreendidos ;1 PT Imbel . 380,1 revólver Taurus .38, 16 munições 380, 06 munições .38, 2 carregadores,1 coldre,2 papelotes de cocaína e 1 bucha de haxixe.
A.M.S., deu a sua versão para a repórter Sandra Serafim.