
INHAPIM – Na noite desta quarta-feira (19/02) a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 288ª Companhia de Inhapim, realizava a operação “250 anos: Pré-Carnaval Seguro” quando recebeu uma denúncia anônima informando sobre um indivíduo armado na parte alta do bairro Santa Cruz.
De imediato, uma equipe da Polícia Militar deslocou até o local indicado e, ao se aproximar a cerca de 20 metros, avistou o suspeito, um homem de 28 anos, que segurava uma arma de fogo.
Ao notar a presença policial, o homem apontou a arma na direção da equipe, que revidou com um único disparo, mas não foi atingido. O suspeito fugiu em direção a um lote vago.
Os militares iniciaram a perseguição, mas ouviram um disparo vindo do lote onde o suspeito se escondeu e aguardaram reforço.
Com a chegada de outras equipes da Polícia Militar foi iniciado um rastreamento, resultando na localização de uma pistola Taurus calibre .380.
Enquanto as diligências continuavam, o Hospital São Sebastião de Inhapim acionou a Polícia Militar para informar que um indivíduo havia dado entrada na unidade com um ferimento por arma de fogo.
No local, os militares identificaram o homem como o mesmo que havia apontado a arma contra a equipe policial e fugido.
Segundo o relatório médico, o suspeito apresentava uma perfuração na perna direita e foi transferido para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM
Após receber atendimento médico, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.