Professor de Iapu foi condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro qualificado contra duas ex-alunas

0
720
ValeTicket 728x90

Um professor que atuava no município de Iapu foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro qualificado contra duas ex-alunas. O caso ocorreu em 2019 e veio à tona após investigações que apontaram o envolvimento do réu com as adolescentes, que tinham entre 14 e 16 anos na época. A sentença foi proferida pela Justiça de Inhapim, onde o processo tramitou em segredo de justiça para proteger a identidade das vítimas. Quando cometeu o crime, o professor levou as duas adolescentes a um motel na BR-116.

No local, ele teria praticado atos sexuais com uma das vítimas. O caso foi denunciado à polícia, e o professor inicialmente foi acusado de estupro de vulnerável e sequestro. No entanto, o juiz responsável pelo processo desclassificou essas acusações. Apesar disso, o professor foi condenado por estupro qualificado devido à sua relação de autoridade e confiança sobre as vítimas, o que é considerado um agravante. Além da pena de prisão, o professor foi condenado a pagar R$ 5.000,00 por danos morais a uma das vítimas, além das custas processuais. Mesmo condenado, ele teve o direito de recorrer em liberdade, pois respondeu ao processo sem estar preso.

Em nota, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) destacou a importância da denúncia de crimes dessa natureza e reforçou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui