Justiça condena a mais de 13 anos de prisão o autor de assalto na zona rural de São Sebastião do Anta

0
218
ValeTicket 728x90

A Justiça Estadual de Minas Gerais, por meio da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, em nota informou a condenação de mais de 13 anos de prisão de um homem acusado de roubo. A decisão refere-se à ação penal movida contra os acusados, Leonardo da Cruz Oliveira, vulgo “Leo do Iron”, 34 anos e J.M.F.,41 anos, denunciados pela prática de roubo a mão armada.Os fatos ocorreram em 1º de julho de 2022, na zona rural de São Sebastião do Anta/MG, quando a vítima teve seu veículo roubado mediante grave ameaça de dois indivíduos portando arma de fogo.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim/MG, representado pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, durante o processo, a materialidade e a autoria do crime foram devidamente comprovadas por meio de provas testemunhais e documentais.

Ao final da instrução, a Justiça reconheceu a culpabilidade do réu de 34 anos, condenando-o a 13 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de multa. O segundo indivíduo, de 41 anos, foi absolvido. “A sentença reforça a importância da atuação firme do Ministério Público no combate à criminalidade, garantindo a aplicação da lei e a segurança da sociedade.

A decisão representa um avanço significativo na repressão à criminalidade e reafirma o compromisso do Ministério Público com a proteção da população e a efetivação da justiça”, destacou o promotor Jonas Junio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui