SANTANA DO PARAÍSO – Na tarde desta sexta-feira (21/03), um homem morreu após sofrer um mal súbito enquanto dirigia em Santana do Paraíso, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato foi registrado na Avenida Carlos Edmundo Landaeta.
De acordo com o relatório da corporação, a vítima identificada pelas iniciais G.M.O.,56 anos, sofreu mal súbito e faleceu quando dirigia um veículo, quando a equipe de bombeiros chegou a vítima encontrava-se caído ao solo, inconsciente e sem sinais vitais.
No momento da chegada da guarnição, um militar de folga, Soldado Valentim, já realizava compressões torácicas. Após a realização da segurança da cena, foi iniciada a avaliação primária e secundária, não sendo constatadas lesões aparentes e acionado o suporte avançado de vida, com deslocamento da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU e equipe médica para apoio no local.
Diante do quadro de parada cardiorrespiratória, a guarnição deu continuidade à Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), seguindo o protocolo de ciclos de 30 compressões torácicas e 2 insuflações. Também foi utilizado o Desfibrilador Externo Automático (DEA), que realizou a avaliação inicial, no primeiro ciclo o choque foi indicado e aplicado, porém sem êxito.
Foram realizados mais três ciclos, sem nova indicação de choque. Diante do desfecho, a guarnição acionou os órgãos competentes para as providências cabíveis.