Na sexta-feira (21/03), a Polícia Militar de Minas Gerais concluiu a “Operação Força Total . A ação ocorreu em todo o estado, com foco no combate à criminalidade violenta em áreas rurais, especialmente contra furtos, roubos e receptação de maquinários agrícolas.
Durante a operação, houve reforço do policiamento em regiões estratégicas, intensificação das fiscalizações em rodovias estaduais e federais delegadas, além de patrulhamentos em fazendas e estradas vicinais, garantindo maior segurança para comunidades e produtores rurais.
Em Piedade de Caratinga, a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão de um homem de 43 anos.
No local, foram encontrados uma garrucha calibre .22 com dois cartuchos intactos, R$ 460,00,uma barra e duas buchas maconha,dois pinos e um papelote grande de cocaína, pinos vazios, uma barra e uma pedra grande de crack, balanças de precisão,faca, rolos de papel alumínio,celular ,cartões de crédito, extensões elétricas e uma marreta.A 5ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE) também participou da operação na sexta-feira, com sobrevoos estratégicos em Santa Rita de Minas, Caratinga e no distrito de Santa Luzia de Caratinga.
Com a aeronave Pegasus no ar, a ação intensificou o patrulhamento, ampliando a sensação de segurança da população e apoiando as equipes do 62º Batalhão da Polícia Militar.A Polícia Militar de Minas Gerais segue atuando de forma ostensiva para combater a criminalidade e garantir a proteção dos cidadãos em todo o estado.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM

