O Ministério Público de Minas Gerais (11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga – representado pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro), comunicando a realização do Tribunal do Júri, que ocorrerá no dia 03 de abril de 2025, às 9h, no Tribunal do Júri Popular de Ipatinga/MG.
O julgamento tem como réus dois homens que tinham 20 anos à época dos fatos, acusados de homicídio qualificado e corrupção de menores majorada.O crime ocorreu no dia 28 de janeiro de 2024, por volta das 16h, no bairro Iguaçu, em Ipatinga/MG.
De acordo com a denúncia, os acusados, acompanhados de um adolescente, invadiram a residência da vítima, que tinha 26 anos à época dos fatos, onde estavam sua esposa e filhos menores.
A vítima foi espancada e arrastada para a rua, onde foi executada com oito disparos de arma de fogo na cabeça. A motivação do crime teria sido uma dívida de entorpecentes no valor de R$ 200,00, além de um desentendimento envolvendo a mãe de um dos acusados.
O crime foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. O processo tramita perante a Vara de Execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga/MG. Caso condenados, os réus poderão cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.
O julgamento reforça o compromisso da Justiça com o combate à impunidade e a busca por justiça para os familiares da vítima e a sociedade local.