Ex-assessor do executivo e “ex-super secretária” tem prisões preventivas decretadas pela Justiça após pedido da Polícia Civil

0
580
ValeTicket 728x90

Ex-secretária de Educação, Alverina Marina Sabina, deverá ser liberada neste sábado (29/3)

O ex-assessor do executivo, Flávio Pacheco, a ex-secretária de Planejamento e Fazenda, Fernanda Dimonnaê de Lima Oliveira e o representante da empresa alvo da investigação de fraude em licitação, desencadeada pela Polícia Civil, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, na última sexta-feira (28/3). A ex-secretária de Educação, Alverina Marina Sabina, mas conhecida como “Vera”, deverá ser liberada neste sábado (29/3), assim como outras duas pessoas investigadas, também serão liberadas das unidades prisionais.

Conforme exibido pela equipe de jornalismo do Super Canal, Flávio Pacheco foi preso na última segunda-feira (24/3), durante a operação “Forasteiros”, desencadeada pela Polícia Civil. A operação visava apurar fraudes em licitações para desvio de recursos da Prefeitura de Caratinga. À época, Flávio havia sido preso temporariamente, com a conversão em preventiva, ele continua detido no Presídio de Caratinga.

Desta forma, das 5 pessoas presas durante e “Operação Forasteiros”, duas tiveram a prisão temporária convertida em preventiva e três foram liberadas. A “ex-super secretária”, Flávia Dimonnaê, não foi localizada para o cumprimento do mandado de prisão.

Conforme exibido em reportagem, a Operação Forasteiros foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, com o objetivo de desarticular integrantes de uma organização criminosa que assumiram cargos de primeiro escalão da Prefeitura de Caratinga, tendo por intuito fraudes licitatórias. Restou apurado nas investigações, conforme a PC, que as fraudes licitatórias somam uma quantia de mais de R$ 38 milhões de reais. Na operação, R$ 45 mil foram apreendidos, além de documentação, HD externo, pen-drive e outros materiais.

As investigações que apuram dois contratos realizados pela Secretaria de Educação a respeito de empresa de transporte e contratação de uma Oscip continuam.

Fonte: TV Super Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui