O Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim/MG – Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) informando a prisão de Isaías Luiz Fialho, de 40 anos, ocorrida na tarde do dia 16 de abril de 2025, na cidade de Piedade de Caratinga/MG, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, acusado de homicídio qualificado.
O crime foi cometido no dia 25 de abril de 2022, na Rua Dom Pedro I, nº 01, Centro, no município de Dom Cavati/MG. Conforme apurado, Isaías Luiz Fialho, em associação com outros dois indivíduos já condenados pelo mesmo fato, assassinou a vítima, de 29 anos de idade à época dos fatos, por motivo torpe e mediante emboscada, utilizando-se de disparos de arma de fogo.
As investigações revelaram que a vítima, usuária de entorpecentes, havia recebido certa quantidade de drogas para revendê-las. No entanto, consumiu a substância e não efetuou o pagamento, fato que teria motivado sua execução.
Cabe ressaltar que os outros dois envolvidos no homicídio foram condenados: um a 25 anos e 11 meses de reclusão, e o outro, a 19 anos e 20 dias de reclusão.
O processo criminal tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG e, se condenado, o acusado poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Segundo o Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a prisão representa uma importante vitória da Justiça e reforça o compromisso do Ministério Público no combate à criminalidade violenta e à impunidade, especialmente no que se refere aos homicídios registrados na Comarca de Inhapim/MG.