Chuvas da madrugada de domingo causaram alagamentos em Timóteo

0
373
ValeTicket 728x90

TIMÓTEO – Equipes do 11º Batalhão de Bombeiros Militares com sede em Ipatinga, foram empenhados na madrugada deste domingo (27/04), para atendimento de ocorrência de inundações em residências situadas nas imediações da Avenida Rio Grande do Sul no bairro Alvorada, em Timóteo.

De acordo com a corporação, a sede do 11ºBBM empenhou 2 guarnições de salvamento para atendimento de ocorrência de enchente no Córrego Timotinho, no bairro Alvorada em Timóteo, em decorrência das fortes chuvas nas primeiras horas do dia 27/04/2025.

No local foi constatado que houve uma rápida cheia do nível do córrego, levando a água a um nível de aproximadamente 50 centímetros nas casas adjacentes ao curso d’água e tendo arrastado 3 veículos na referida avenida.

As Guarnições da Sede do 11º BBM Ipatinga, bem como do 5º Pelotão de Coronel Fabriciano e 7º Pelotão Timóteo, atuaram em apoio aos civis na desobstrução de entradas de ruas e casas, retirada de móveis de maior tamanho, bem como verificaram que não havia vítimas ilhadas ou necessitadas de atendimento, e orientaram a população a buscar locais altos em caso de retorno das chuvas fortes.

Autoridades municipais compareceram ao local e já realizaram empenho de maquinários para limpeza das vias públicas e casas. Após eliminados os riscos, as residências foram deixadas aos cuidados dos moradores com as devidas orientações.

A ocorrência foi supervisionada pelo Bombeiro Aspirante Damasceno, CBU 3º Pelotão.

Fotos: CBMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui