Envolvido em homicídio no bairro Esperança em Ipatinga foi julgado e condenado a quase 35 anos de prisão

0
838
ValeTicket 728x90

Ramon Campidelis Correia, 29 anos foi sentenciado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga a cumprir a pena de 34 anos, 8 meses e 40 dias de reclusão, pela morte do chapeiro Ruan Carvalho Melo, 28 anos, e por lesão corporal de outra vítima, que estava no local do crime e também foi atingido por um dos disparos de arma de fogo. O advogado Thiago Xavier que defende o condenado irá recorrer da sentença.Representou o Ministério Público o promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

Ramon Campidelis que possui uma extensa ficha criminal está recolhido na penitenciária de Ribeirão das Neves e foi trazido a Ipatinga e retornou após o julgamento.

O CRIME

Ramon Campidelis Correia, de 29 anos, condenado por envolvimento na morte de Ruan Carvalho Melo, de 28 anos e de lesão corporal. Segundo a denúncia, os crimes ocorreram na noite do dia 23 de novembro de 2021 , na Rua Crisântemo, nº 325, bairro Esperança, em Ipatinga/MG. O acusado, em companhia de outros dois homens um de 25 anos, já julgado, e outro de 24 anos, ainda aguardando julgamento.

Na ocasião, os autores, deslocando-se até o local em uma motocicleta, efetuaram disparos de arma de fogo, resultando na morte do chapeiro Ruan Carvalho e na tentativa de homicídio contra o jovem de 26 anos a época dos fatos.

Os crimes foram motivados por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas, sendo o réu ora julgado o mandante e principal articulador da ação criminosa, na condição de chefe do tráfico e líder da associação armada composta pelos envolvidos.

O processo tramita perante a Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga/MG. Conforme o Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro este julgamento reforça o compromisso da Justiça com o enfrentamento à impunidade e a busca por justiça para os familiares das vítimas e para a sociedade local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui