Início destaque Motorista alcoolizado envolvido em acidente fatal em maio de 2024, será levado...

Motorista alcoolizado envolvido em acidente fatal em maio de 2024, será levado ao Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim

0
920

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim/MG, representada pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, informou que o motorista de um automóvel que dirigia embriagado no KM 505 da BR-116, em Inhapim, e no dia 17 de maio de 2024, ocasionou o grave acidente que matou Iran Garcia Ferreira e Luana Aparecida Machado Rabelo, à época dos fatos, grávida de 5 meses, será levado ao Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim. A divulgação institucional é referente à sentença proferida pela 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude.

De acordo com o Ministério Público, os elementos probatórios reunidos — testemunhas, laudos periciais e o teste de alcoolemia, que indicou teor de 1,41 mg/L — embasaram a decisão de pronúncia do acusado, que agora será submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri. A acusação inclui homicídio qualificado por duas vezes (com dolo eventual), omissão de socorro, e fuga do local do acidente.

Este pronunciamento, segundo o MP, reflete o compromisso com a justiça, a responsabilidade penal e a segurança pública, destacando o combate à impunidade e a proteção à vida, especialmente em crimes de trânsito com desfecho trágico.

Entenda o caso:
O gravíssimo acidente foi registrado no dia 17 de maio de 2024, no KM 505 da BR-116, em Inhapim e resultou na morte de matou Iran Garcia Ferreira e Luana Aparecida Machado Rabelo, à época dos fatos, grávida de 5 meses.

O acidente ocorreu nas proximidades de um restaurante. Segundo a PRF, o motorista, que estava embriagado, dirigia no sentido de Inhapim quando entrou na contramão e colidiu violentamente com a motocicleta ocupada por Iran e Luana. A força do impacto foi tão intensa que ambos os ocupantes da moto morreram instantaneamente, com múltiplas fraturas e membros do corpo arrancados.

Fonte: Super Canal

SEM COMENTÁRIOS