
BELO ORIENTE – Durante patrulhamento de rotina, na noite de sexta-feira (16/05) a Polícia Militar recebeu informações de populares relatando que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes na Praça do INSS, localizada ao lado da Escola Municipal Francisco Gonçalves Brito, no centro da cidade de Belo Oriente.
Diante da denúncia, as equipes iniciaram rastreamento no local e abordaram um dos suspeitos, menor de idade, com quem foram encontradas 08 pedras de crack e R$ 137,00 em espécie.
Durante a entrevista, o menor relatou que o segundo envolvido, ao notar a presença policial, evadiu-se para uma rua próxima. De imediato, a equipe procedeu à abordagem do segundo indivíduo, com o qual foram localizadas 04 buchas de maconha e R$ 39,00 em espécie.
Ambos os autores são conhecidos da Polícia Militar por diversas denúncias, abordagens e registros policiais ligados ao tráfico de drogas no município.
O menor possui passagem anterior por tráfico de drogas, enquanto o maior possui registros por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas (03), ameaça (03), dano (04), lesão corporal (02) e roubo (01). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor maior de idade pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, e voz de apreensão ao menor por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.