
IPABA – Na manhã de sexta-feira (16/05), a Polícia Militar foi acionada após uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Ipaba.
A vítima relatou que havia ido até a residência de um dos envolvidos com o objetivo de receber uma dívida. No local, houve um desentendimento, e em seguida sua motocicleta desapareceu.
Informado de que o veículo estaria nas proximidades da UPA, ele se dirigiu até o local acompanhado de três indivíduos. Durante o trajeto, foi surpreendido por um dos suspeitos, que efetuou disparos com uma garrucha calibre .22, vindo a atingir apenas a jaqueta da vítima.
Diante dos fatos, a Polícia Militar, com apoio de informações anônimas e imagens do sistema de videomonitoramento da cidade, iniciou diligências e identificou que os suspeitos se esconderam em uma residência situada na Rua Belo Horizonte.
Após constatar que os autores haviam se deslocado para um bar próximo, equipes policiais deslocaram-se ao local e realizaram abordagem, localizando três envolvidos a menos de 100 metros da residência.
Nada de ilícito foi encontrado durante a abordagem no bar.
Entretanto, com base no estado de flagrância e na suspeita de que a arma utilizada estaria na residência onde os indivíduos haviam se escondido, foi realizado uma busca no imóvel, onde foram localizados 04 Celulares, 01 arma de fogo calibre 22 e 01 cartucho deflagrado calibre 22.
Durante parlamentação com os militares, um dos envolvidos alegou que o desentendimento foi motivado por uma dívida referente à compra de espadas, e relatou ter sido ameaçado de morte pela vítima. Em razão disso também foi presa pelo crime de ameaça. Os envolvidos, de 39 e 22 anos, dois menores, ambos de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Ipatinga, juntamente com o material apreendido.