Polícia Militar de Iapu recuperou moto furtada em Ipatinga

0
97
ValeTicket 728x90

Na tarde de terça (20/05), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Destacamento de Iapu, recuperou uma motocicleta furtada durante uma operação na BR-458. A ação teve início após a denúncia de um militar que, mesmo de folga, reconheceu veículos em atitude suspeita na rodovia.

Segundo a Polícia Militar, o militar trafegava no sentido Iapu quando avistou três motociclistas conduzindo de forma perigosa, realizando ultrapassagens pelo acostamento. Entre os veículos, estavam duas Honda Fan e uma Honda XRE, todas vermelhas — esta última com características semelhantes à de uma moto furtada na noite anterior, no estacionamento do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se posicionou estrategicamente no km 110 da rodovia. Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir realizando retorno brusco e seguindo em alta velocidade sentido a Ipatinga.

A Polícia Militar iniciou uma perseguição e conseguiu abordar o condutor da XRE. Os outros dois indivíduos conseguiram fugir em direção a Iapu. Durante a abordagem, os militares confirmaram que a Honda XRE havia sido furtada na noite anterior. O condutor, de 18 anos e morador de Ipatinga, portava uma pequena bolsa contendo um instrumento improvisado para violar o miolo de ignição de motocicletas e um ticket de estacionamento do hospital onde ocorreu o furto.

Inicialmente, o infrator tentou enganar os policiais militares alegando que desconhecia a origem ilícita do veículo. No entanto, acabou confessando o furto e a participação dos outros dois indivíduos, também identificados como moradores de Ipatinga.

A motocicleta foi removida para o pátio credenciado por meio de um guincho e o autor foi preso por receptação, furto e direção perigosa. A ocorrência foi registrada pelos militares do 14º BPM.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM

Divulgação da PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui