Motorista é preso por levar mais de 12 kg de cocaína escondidos em air bag na BR-101 no ES

0
737
ValeTicket 728x90

Um homem de 36 anos que escondeu 12 quilos de cocaína no painel do carro no lugar do air bag do veículo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 na Serra, Grande Vitória, na madrugada de domingo (25).

A PRF precisou de um alicate grande para abrir o painel do carro, que estava com alguns pinos de arame para dificultar a abertura do local e retirada da droga.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a remoção do airbag de um veículo feito a partir de 2014 é uma infração de trânsito grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH. O motorista vai receber uma autuação de transição por andar com equipamento obrigatório inoperante.
O CTB aponta que a remoção do airbag afeta a segurança passiva do veículo, podendo causar sérias consequências em caso de colisão.

De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu por volta das 5h10 no km 244, sentido Norte. Os policiais deram ordem de parada para um motorista em um Nissan Versa, de cor prata que já estava sendo monitorado.
Durante a verificação dos documentos e do interior do automóvel, os policiais notaram sinais de nervosismo por parte do condutor e identificaram irregularidades no painel do lado do passageiro, como diversos arranhões no local onde deveria estar o airbag.
Os agentes encontraram um compartimento oculto no painel, onde estavam escondidos 12 tabletes de uma substância com características semelhantes à cocaína, totalizando 12.780 gramas.

Inicialmente o motorista contou para a PRF que saiu de Ipatinga/MG com destino ao bairro Eldorado, na Serra para pegar 25 g de camarão congelado para revender.

Mas depois o homem confessou que recebeu o veículo já preparado por uma pessoa em Minas e que receberia a quantia de R$ 2.000,00 para entregar o carro no Espírito Santo. O homem não soube identificar os envolvidos na operação.
A PRF relatou ainda que o condutor tem passagens por homicídio e tráfico de drogas. O nome dele não foi divulgado.

O suspeito foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha e vai responder por tráfico de drogas. A droga, o veículo utilizado e dois aparelhos celulares foram apreendidos e entregues à autoridade policial. 

O G1 procurou a Polícia Federal, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.

Foto: Divulgação da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui