Acusados da morte de adolescente em 2017 no município de São João do Oriente serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim.

0
653
ValeTicket 728x90

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim/MG, representada pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, divulgando o pronunciamento acerca da sentença proferida pela 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Inhapim/MG, referente ao caso que envolve denúncia de homicídio qualificado, além do crime de corrupção de menores, ocorrido em 18 de julho de 2017, no Loteamento Esplanada, município de São João do Oriente/MG.

Na ocasião, os acusados, um de 45 anos , outro de 20 anos e outro de 21 anos de idade à época dos fatos, agindo em conjunto e com a participação de um adolescente de 17 anos, também à época dos fatos, atraíram a vítima Mateus Felipe Alves Silva, de 16 anos, para uma emboscada motivada por uma dívida relativa à venda de uma arma de fogo. A vítima foi brutalmente assassinada com dezoito golpes de faca nas regiões do tórax, abdômen e pescoço, resultando em morte imediata.

O crime, de extrema violência, causou grande comoção social e revelou vínculos dos envolvidos com o tráfico de drogas na região. Após rigorosa análise dos autos, que incluiu laudos periciais, depoimentos de testemunhas, relatórios policiais e elementos do inquérito, foi proferida sentença de pronúncia em face de dois réus, que serão levados a julgamento no Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim/MG.

A decisão reafirma o compromisso do Ministério Público com o combate à impunidade e à criminalidade, zelando pela ordem pública e pela defesa da sociedade. O Ministério Público segue atuando de forma firme, imparcial e responsável na proteção dos direitos fundamentais, na defesa da vida e na promoção da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui