O Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim – Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) informando a prisão de uma mulher de, ocorrida em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, pela prática de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu no dia 02 de maio de 2025 em Ribeirão das Neves.Narra a denúncia que o crime ocorreu no dia 15 de dezembro de 2023, por volta das 10h05min, na Rua Sete, Bairro Padre Francisco Weber, Iapu/MG, quando, durante a operação denominada “Força Total”, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em locais associados ao tráfico de drogas na cidade.
Na residência da acusada, os policiais localizaram 25 (vinte e cinco) buchas de maconha, 2 (duas) barras da mesma substância, além de um cigarro artesanal de maconha, todos prontos para comercialização, escondidos em vasos de plantas e no interior da casa.
A denúncia destaca que a acusada já possuía antecedentes criminais, incluindo registros por ameaça, furto, tráfico de drogas, lesão corporal e desacato, além de cumprir pena por outro crime de tráfico.
O processo tramita perante a 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG. Se condenada, nestes autos, poderá cumprir pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
A prisão representa uma importante vitória para a Justiça no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na Comarca de Inhapim/MG, reafirmando o compromisso das instituições na defesa da ordem pública.