INHAPIM – No final da tarde de domingo (01/06), a Polícia Militar, por meio do Sexagésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, foi acionada no Hospital São Sebastião, em Inhapim, após a entrada de um homem ferido por arma branca.
A vítima, de 43 anos, apresentava quadro grave e precisou ser transferida com urgência para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, o ferimento ocorreu durante um deslocamento em um veículo com cinco ocupantes, entre eles o autor, de 50 anos.
Segundo testemunhas, uma discussão entre a vítima e outro ocupante do carro teria se iniciado. Durante o conflito, a vítima teria agarrado o motorista pelo pescoço, momento em que o autor interveio e desferiu um golpe de faca.
O autor foi localizado e preso na região do Córrego São Silvestre. Ao ser questionado, negou inicialmente a autoria, atribuindo o fato a outro ocupante do veículo. Contudo, durante busca pessoal, foi encontrada em sua cintura uma faca.
Na residência do outro suspeito , os policiais encontraram outra faca. Este indivíduo apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu fornecer informações , sendo também conduzido. O primeiro abordado, após várias contradições, acabou assumindo ter desferido a facada, alegando que agiu para defender o irmão que estava sendo agredido.
A vítima foi submetida a cirurgia de emergência e permanece internada em estado delicado. O autor confesso foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, junto ao material apreendido.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM