A pedido do Ministério Público ,Justiça decreta prisão de homem acusado de estupro de vulnerável

0
684
ValeTicket 728x90

O Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim – Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) comunica que, em decorrência de requerimento ministerial, foi decretada e cumprida, na segunda-feira (02/06), a prisão preventiva de um homem de 30 anos, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável , tendo como vítima uma criança de apenas 4 anos de idade à época dos fatos.

Conforme apurado no curso do inquérito policial, os crimes ocorreram durante o ano de 2017, no distrito de Macadame, zona rural de Inhapim/MG, no contexto familiar e domiciliar, circunstância que agrava ainda mais os fatos.

A prisão preventiva foi requerida pelo Ministério Público diante da gravidade dos crimes, da conduta processual evasiva do investigado — que se encontra foragido da Justiça — e da necessidade de garantir a ordem pública, proteger a integridade da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal.

A atuação do Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos da criança e do adolescente, a responsabilização criminal de agressores e a promoção da justiça em casos de violência sexual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui