SANTANA DO PARAÍSO – Por volta de 04h25 da madrugada de sábado (07/06), policiais militares da 45ª Companhia foram acionados por populares a comparecerem a avenida São João área central do município, onde um homem foi encontrado morto.
Os militares se dirigiram ao local e de imediato constataram que a vítima identificada como sendo Anderson Miguel Soares, 46 anos foi assassinado a tiros durante a madrugada.
A Perícia da Policia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe recolheu um simulacro de arma de fogo e porções de crack. Militares em rastreamento e chegaram a dois suspeitos, as Investigações iniciais apontaram que o crime teria sido motivado por desentendimento anterior entre a vítima e um conhecido dos suspeitos, resultando em represálias.
Informações obtidas pela PM que a vítima foi atraída até o ponto do crime por um dos envolvidos, em uma emboscada premeditada.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou destruir seu aparelho celular, o que reforçou os indícios de participação no crime.
Testemunhas relataram cobranças e ameaças anteriores por parte dos envolvidos, relacionadas a dívidas envolvendo o tráfico de drogas. Uma co-autora confessou ter participado da ação criminosa, entregando substâncias ilícitas à vítima momentos antes da execução. Até o momento a PM prendeu dois suspeitos. A bicicleta utilizada na fuga e o celular de um dos suspeitos foram apreendidos.
As diligências seguem para localização de um terceiro envolvido.
Materiais apreendidos:
- 01 aparelho celular
- 01 bicicleta
- 02 pedras de substância semelhante a crack (recolhidas pela perícia)
- 01 simulacro de arma de fogo (recolhido pela perícia)