Início destaque Mineira morre em queda de balão em São Paulo

Mineira morre em queda de balão em São Paulo

0
1256
Juliana Alves Prado, tinha 27 anos
Foto: TV Super Canal


A Polícia Civil investiga a queda de um balão tripulado, ocorrida na manhã de domingo (15/06), em Capela do Alto, São Paulo.

O caso está sendo investigado como homicídio culposo, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).


Juliana Alves Prado, de 27 anos, é a mineira que infelizmente, não resistiu aos graves ferimentos provocados pela queda e faleceu. Juliana é natural de Pouso Alegre e estava no passeio com o marido Leandro Pereira, que ficou ferido no acidente.

O casal foi até o interior de São Paulo para comemorar o Dia dos Namorados. Juliana e Leandro se casaram em setembro de 2024. Juliana era psicóloga e funcionária da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí.
Além de Juliana, outras 34 pessoas estavam dentro do balão na hora do acidente, incluindo o piloto e um auxiliar.


Segundo a SSP, o piloto do balão foi preso em flagrante, e os exames periciais, assim como o laudo necroscópico, estão em elaboração e serão analisados para determinar tanto as causas do acidente quanto a causa da morte da vítima.


“Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes. Uma das vítimas, uma mulher, foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos”, diz nota da SSP.


A Guarda Civil Municipal prestou os primeiros socorros no local. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também apura o caso.

Fonte: TV Super Canal

SEM COMENTÁRIOS