
Um motorista acabou perdendo a vida após tombamento e incêndio do caminhão-tanque que ele conduzia na BR-381, em Bela Vista de Minas.
O acidente mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros na noite dessa sexta-feira (20/06), na BR-381, em Bela Vista de Minas, próximo ao monumento do Cristo.
O veículo, que transportava carga inamável, tombou e pegou fogo após sair da pista e cair em uma área abaixo do nível da rodovia. Segundo os bombeiros, o acionamento foi registrado por volta das
20h38. Devido à violência do impacto e às explosões que ocorreram após o tombamento, Wander Lúcio Ventura não conseguiu deixar a cabine e morreu carbonizado no local.
O incêndio atingiu principalmente o tanque de combustível do caminhão, mas foi contido antes que causasse maiores danos ao meio ambiente. Equipes do Corpo de Bombeiros de João Monlevade, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD), de Belo Horizonte, atuaram de forma conjunta na ocorrência.
Duas equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, também deram apoio no local. Durante o trabalho das equipes, a BR-381 precisou ser totalmente interditada. As operações de segurança e monitoramento seguem neste sábado (21), com quatro viaturas do Corpo de Bombeiros no local, enquanto a empresa responsável pelo caminhão organiza o transbordo da carga restante.
A Perícia Técnica da Polícia Civil de João Monlevade este no local para colher informações que possam apontar as causas do acidente.
Fonte: Átila Lemos