
Joanísio José Luiz Xavier, morreu após uma briga generalizada, durante a tradicional Festa da Fogueira de São João, realizada no distrito de São João do Jacutinga, em Caratinga (MG). O crime foi registrado pela PM na madrugada de quarta-feira (24/6)
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares foram acionados para conter uma confusão que ocorria nos fundos do palco de som do evento. Segundo relatos, duas mulheres, de 31 e 34 anos, casadas com dois irmãos, iniciaram uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões físicas.
Joanísio, ao tentar defender a esposa dele, acabou agredindo a outra mulher, o que levou o autor, irmão dele, de 39 anos, a intervir. Ambos os irmãos passaram a se agredir mutuamente com socos e golpes com pedaços de madeira. Durante o confronto, o homem, de 39 anos, apossou-se de um objeto perfurante-cortante, possivelmente, um canivete, e atingiu o braço esquerdo do irmão.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e conseguiu prender o autor, que tentava deixar a praça. A vítima foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada no hospital, em Caratinga.
A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe.
O autor e demais envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Informações: Assessoria de Comunicação 62 BPM