A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) desencadeou nesta terça-feira (8/7) a Operação “MÁSCARA”, com o objetivo de enfrentar o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo em Governador Valadares/MG e no estado do Espírito Santo. Os investigados são suspeitos de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas nas regiões mencionadas.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Governador Valadares. Além disso, foi determinado o sequestro de bens pertencentes aos investigados, incluindo aqueles residentes nos estados de Mato Grosso e Rondônia.
No decorrer da ação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos diversos documentos, seis veículos, munições e duas armas de fogo, entre elas uma pistola calibre .45.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa, comércio ilegal de armas de fogo, entre outros delitos correlatos.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal.
Informações: Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais.
Fonte: TV Super Canal




