
Diogo Balbino, tinha 22 anos Foto: Redes Sociais
IPABA – Na tarde desta terça-feira (08/07), foi encontrado morto no interior da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho em Ipaba, o preso Diogo Balbino, 22 anos.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Vanguarda FM, os policiais penais encontraram a vítima com várias perfurações pelo corpo no banheiro de uma cela do Bloco B. Provavelmente ele foi morto com golpes “chuço”,(arma artesanal pontiagudo e cortante).
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe. Diogo Balbino é natural de Ipatinga e residia no bairro Esperança, e se encontrava preso desde o mês de janeiro deste ano.
No momento ele estava recolhido em uma cela, onde se encontravam aproximadamente 250 presos que participaram de uma atividade no pátio externo, horas depois quando os presos foram remanejados para as suas celas, os policiais penais notaram a ausência do preso, fizeram uma varredura e o localizaram morto no banheiro da cela.
Os presos foram ouvidos e nenhum deles assumiu a autoria do homicídio ou passou informações que pudessem identificar autoria do crime.
O caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias e motivação do crime.