Idoso envolvido em acidente de trânsito grave em 2020 no município de Inhapim foi preso em Portugal

0
762
ValeTicket 728x90

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim/MG, representada pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, informa sobre a prisão preventiva de Luiz Januário de Sousa Filho,68 anos.

A prisão está relacionada à prática do delito de lesões corporais culposas de natureza gravíssima na direção de veículo automotor, ocorrido no dia 3 de junho de 2020, na Rodovia LMG 823, Km 2, em Inhapim/MG.

O denunciado, agindo livre, voluntária e conscientemente, conduziu veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, causando lesões em um homem de 56 (cinquenta e seis) anos de idade à época dos fatos e em uma mulher de 53 (cinquenta e três) anos de idade à época dos fatos.

A prisão do denunciado foi realizada em Portugal, na última segunda-feira, dia 7 de julho de 2025, em razão da Difusão Vermelha da Interpol, publicada a pedido do juízo. Nos próximos dias, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, formulará o pedido de extradição às autoridades competentes.

O processo tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG. Essa prisão representa uma vitória significativa na luta contra a impunidade e no combate aos crimes graves, reforçando o compromisso das autoridades com a Justiça e a segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui