TIMÓTEO – Equipes da PM foram empenhadas em uma ocorrência de trânsito nesta quarta-feira (09/07), onde uma mulher de 44 anos surtou na direção de um veículo Ford Fiesta de cor prata, saiu em alta velocidade pelo bairro Vale Verde, colocando em risco a própria vida e de terceiros.
Populares fizeram contato com a Polícia informando que a mulher apresentava crise de surto psicótico, e falava que foi enviada por uma nave para fazer o mal.
Uma testemunha tentou dialogar, mas a mulher se trancou no carro e seguiu a fuga.
Equipes policiais localizaram o veículo, mulher acelerou passou pela equipe policial e continuou a fuga em direção ao bairro Centro Norte, onde bateu na cancela de entrada, ao perceber que estava sendo monitorada pelos PMs, a mulher engatou marcha à ré indo em direção aos militares, que se desvencilharam e não foram atingidos, a mulher novamente saiu em alta velocidade, quando na região da sinterização, colidiu em uma motocicleta e capotou .
O motociclista, um homem de 24 anos, sofreu fraturas no fêmur e na pelve, além de escoriações, sendo socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A condutora foi retirada do veículo pelos policiais, consciente, sem lesões graves aparentes, mas com sinais evidentes de confusão mental.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Vital Brasil, onde recebeu atendimento médico, não conseguindo relatar o que havia ocorrido, limitando-se a dizer que havia fugido por estar assustada.
Após ser liberada pela equipe médica, a autora foi conduzida à Delegacia de Plantão, onde foi apresentada pela prática dos crimes de direção perigosa, tentativa de homicídio contra os policiais, lesão corporal contra o motociclista e dano ao patrimônio.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado por estar com o licenciamento vencido (exercício 2022). Já o automóvel foi apreendido, por ter sido utilizado como instrumento de crime durante a ocorrência.



Fotos: Reprodução de vídeo enviado para o WhatsApp do Plantão Policial