
SANTANA DO PARAÍSO – No início da noite deste sábado (12/07), policiais militares das equipes Táticas da Companhia 143ª do 14º Batalhão, foram empenhados para atendimento de ocorrência de uma tentativa de homicídio ocorrida sexta-feira (11/07) na avenida José Catarino Pessoa, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.
Informações de populares que na ocasião, por motivo de o sumiço de uma porção de drogas, um menor de 17 anos armado com uma garrucha, tentou matar o primo de 21 anos, o qual foi surpreendido pelo infrator quando se encontrava com a esposa no banheiro da residência, o adolescente o acusou de ter dado sumiço em uma porção de haxixe, efetuou os disparos em seguida fugiu.
Dando continuidade nos trabalhos neste sábado, as equipes Tático Móvel receberam informações dando conta de locais de homizio do adolescente autor do atentado.
Em um dos locais denunciados foram encontradas diversas barras de maconha. Em outro endereço no bairro Industrial, os militares realizaram cerco a residência situada na avenida Lafayete Lopes, que culminou na apreensão do menor infrator que confessou a autoria do atentado.
Ao final dos trabalhos foram 11 barras e 06 porções e 01 bucha de maconha pesando aproximadamente 12 quilos, 01 porção e 14 pedras de crack, 01 balança de precisão e 01 folha de papel de anotações do tráfico de drogas.
O adolescente de 17 anos foi apreendido pelos atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e tentativa de homicídio, sendo encaminhado para a Delegacia de Plantão em Ipatinga.