Assassino confesso de mulher em Ipatinga foi preso em Belo Horizonte

0
771
ValeTicket 728x90

Evaroldo Almeida da Silva, 52 anos, autor confesso da morte de  Valéria Santana de Souza, 41 anos, crime ocorrido no dia 5 de maio deste ano na rua Macabeus, bairro Canaã em Ipatinga, foi preso na manhã desta quarta-feira (16/07), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, esquina com a Rua Montes Claros, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Conforme matéria publicada no Portal Uai, Evaroldo Almeida foi localizado enquanto estava trabalhando e, durante a abordagem, confessou o crime

O homem ainda relatou aos policiais que foi “contratado” pelo marido da vítima, conhecido como “Tinor”, para cometer o assassinato. Evaldo afirmou que ganharia R$ 10 mil pela morte Valéria , mas não recebeu a quantia. Evaroldo havia atingido a vítima com dois golpes de faca após um desentendimento e fugiu do local. Dois dias depois do crime, ele foi até uma delegacia na cidade para ser ouvido e foi liberado. 

Antes de ser encontrado na capital mineira, Evaroldo Almeida Silva contou aos policiais que estava se deslocando por vários municípios do estado para trabalhar. Evaroldo foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Belo Horizonte onde está à disposição da Justiça.

O CRIME

No início da noite do dia (05/05),Valéria de Souza Santana,41 anos, foi assassinada com golpes de faca. O crime aconteceu por volta de 18h10 próximo a um estabelecimento comercial situado na rua Macabeus no bairro Canaã, em Ipatinga. 

A motivação para o crime seria uma rixa entre autor e vítima. Segundo informações de familiares, o suspeito do crime estava trabalhando com o marido de Valéria em uma capotaria próximo ao local do crime , e pernoitando no local, que ele estava levando mulheres para o local de serviço, Valéria não gostou do ato do funcionário de seu marido, e ao passar corretivo houve desentendimento entre eles. 

No domingo Valeria teria feito uso de bebida alcoólica, deixou o marido trabalhando na capotaria, armou-se com um cabo de vassoura e estava indo ao bar onde ela e o suspeito tinha o costume de beber, quando atravessava a avenida Gerasa para ter acesso a rua Macabeus foi surpreendida pelo autor armado de faca que a esfaqueou no peito. 

Após o crime o autor fugiu em direção a Avenida Selim José de Sales e não foi localizado. Populares acionaram o SAMU que constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e determinou a remoção do corpo para o Posto Médico Legal no bairro Veneza II, em Ipatinga.

De acordo com os familiares Valéria deixou duas filhas, uma de 10 anos e outra  com um mês e dez dias de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui