A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Delegacia Regional de Caratinga, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30/07) a Operação “Karma”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva relacionados a um homicídio qualificado ocorrido em 16 de maio de 2025, na Praça Josefino Damasceno, no distrito de Santa Luzia, em Caratinga.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caratinga, com base nas investigações conduzidas no inquérito instaurado para apurar os fatos.
A operação foi realizada simultaneamente em Cariacica/ES, com apoio da Seção de Inteligência da PM do Espírito Santo, e em Minas Gerais, nas cidades de Caratinga, Bom Jesus do Galho e no próprio distrito de Santa Luzia.
No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.
No distrito de Santa Luzia, dois irmãos apontados como mandantes do crime foram presos. Em Bom Jesus do Galho, um homem de 24 anos, também investigado no mesmo inquérito, foi detido.
Segundo a investigação, ele atuava como partícipe, tendo feito a vigilância da vítima e fornecido apoio logístico ao executor.
Já no Espírito Santo, após articulação entre a Delegacia de Homicídios de Caratinga e a inteligência da PMES, o autor dos disparos, que já era monitorado, foi localizado e preso em Cariacica/ES.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Sávio Moraes, as medidas cautelares foram concedidas após a reunião de provas robustas que comprovaram a dinâmica do crime e o envolvimento dos investigados.