MESQUITA – Dois homens foram presos nesta segunda-feira (11/08), com cerca de 20 quilos de cocaína em uma propriedade rural no distrito do Burrinho, no município de Mesquita.
O flagrante PM aconteceu depois que denúncias anônimas chegaram à PM sobre indivíduos oriundos de Ipatinga que estavam usando local como depósito e laboratório para produção de entorpecentes.
Segundo a denúncia, os criminosos transportavam as drogas num Volkswagen Gol vermelho para o refino no local.
As equipes saíram para localizar o veículo e conseguiram abordar o carro com os dois denunciados, o condutor de 27 anos e o comparsa dele de 28 anos.
Ambos já eram conhecidos por envolvimento com tráfico de drogas. Na busca pessoal, os policiais encontraram cocaína com o passageiro.
Com base nas informações, foram até a propriedade rural mencionada na denúncia. De acordo com a Ocorrência,pela janela da casa, deu para ver uma prensa hidráulica e várias sacolas suspeitas.
Os militares entraram no imóvel com uma testemunha e descobriram um esquema bem montado para processar drogas.
Estavam lá dez sacolas com cocaína, balança de precisão, a prensa hidráulica, rolos de fita adesiva, embalagens plásticas e vários adesivos do personagem “Máskara”, identificação da facção criminosa. Um cartão bancário no nome do motorista também foi recolhido. Ao todo foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de cocaína; 01 balança de precisão; vários adesivos de identificação de facção criminosa; 01 prensa hidráulica; fita adesiva; 01 rolo de sacola; 01 veículo e 01 cartão de banco.
Os dois preferiram não falar nada durante a prisão e foram levados para a delegaciade Plantão em Ipatinga junto com o carro e todo o material.