Alef Teixeira de Souza é condenado a 33 anos e 4 meses de prisão por feminicídio em Ipatinga

0
234
ValeTicket 728x90
Alef Teixeira de Souza, de 32 anos
Foto: Redes Sociais

IPATINGA – O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, com atuação no Tribunal do Júri pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, informa que Alef Teixeira de Souza, de 32 anos foi condenado, no dia 14 de agosto de 2025, na Câmara Municipal de Ipatinga/MG, a 33 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo homicídio qualificado de Rafaella Cristina Miranda Sales, ocorrido em 28 de abril de 2023, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga/MG.

De forma livre e consciente, Alef manteve a vítima sob constantes agressões físicas e injetou nela, reiteradamente, doses de cocaína, aumentando progressivamente a quantidade até causar overdose fatal. O crime foi cometido mediante asfixia e tortura, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar.

Rafaella apresentava múltiplas lesões, hematomas e marcas de injeção nos braços, evidenciando a extrema violência e crueldade do ato. Após matá-la, Alef se apossou de suas redes sociais e de seu celular, enviando mensagens falsas aos familiares para disfarçar o crime e controlar a narrativa dos fatos.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente todas as teses do Ministério Público, reconhecendo a materialidade, a autoria e todas as qualificadoras apontadas na denúncia.

Em outro processo que tramita na Justiça de São Paulo, Alef responde por tentativa de feminicídio qualificado, ocorrida em abril de 2021, na capital paulista, que será julgada posteriormente.

Para o Promotor de Justiça Jonas Junio Costa Linhares Monteiro, a decisão representa a firme atuação institucional na defesa da vida, a responsabilização efetiva por crimes cometidos com brutalidade e a reafirmação do compromisso no combate à violência contra a mulher e à impunidade.

Fonte: MPMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui