A equipe da Patrulha Rural, em trabalho de rotina na tarde de sexta-feira (29/08), atendeu a denúncias e cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Lucas Diego Moreira Viana, de 40 anos, que era procurado pela Justiça da Comarca de Teixeiras, na Zona da Mata.
Lucas Diego Moreira, conhecido como “Chido”, é apontado como liderança do Comando Vermelho em Belo Horizonte. O suspeito comandava a facção na região dos bairros Confisco e Urca, na Pampulha, e esteve à frente de uma violenta guerra de facções no ano passado, conflito que resultou em vários homicídios.
De acordo com o portal Uai, a guerra ficou conhecida como “Tropa do Chido x Tropa do Saci”. Do outro lado, o líder seria um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido como “Saci”, que atualmente está preso em Uberlândia.
O mandado de prisão cumprido é referente aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico, com condenação superior a 25 anos. No momento da prisão, Lucas Diego estava entregando produtos culinários de roça em um sítio da região. Ele se entregou aos militares da Patrulha Rural do 14º Batalhão sem oferecer resistência.
O detido está preso no Ceresp de Ipatinga, aguardando as providências da Justiça.
Fonte: Portal Uai