Início destaque Preso líder religioso suspeito de abusar sexualmente de mulheres em Itabira

Preso líder religioso suspeito de abusar sexualmente de mulheres em Itabira

0
524

O 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga cumpriu, nessa terça-feira (9/9), mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente de 12 mulheres, com idades entre 24 e 42 anos, durante cultos religiosos em Itabira, na região Central de Minas Gerais.

O inquérito é conduzido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município. De acordo com as investigações, o suspeito dizia incorporar uma entidade espiritual e convencia as vítimas de que atos sexuais trariam benefícios espirituais.

Segundo o delegado João Martins Teixeira, foram relatados episódios em que o investigado exigia pactos de natureza sexual, além de rituais nos quais untava mulheres nuas com alimentos. “O suspeito também prometia curar enfermidades de algumas vítimas por meio de atos sexuais praticados com elas”, afirmou.

Além da prisão preventiva, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de dois celulares do investigado. “A Polícia Civil realizará novas diligências nos próximos dias, a fim de concluir o inquérito”, completou o delegado.

SEM COMENTÁRIOS