A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quarta-feira (10/9), em Ipanema, no Vale do Rio Doce, mandado de prisão temporária contra um homem de 49 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no último domingo (7/9) em via pública do município.
A vítima, de 36 anos, foi atacada com golpes de machado e de chave de rodas. O crime é investigado como homicídio qualificado.
Prisão
A prisão foi decretada pela Justiça a partir de representação da PCMG. “O objetivo da medida é garantir a continuidade das investigações e a preservação de provas”, explicou o delegado Alfredo Serrano dos Reis.
Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu o veículo utilizado no crime, além de outros materiais relacionados à ação criminosa. O inquérito segue em andamento, com a realização de oitivas, análise de vestígios e elaboração de laudos periciais.
Após ser conduzido à delegacia, o suspeito passou pelos procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.