TIMÓTEO – Na tarde desta quinta-feira (18/09), militares da 85ª Companhia da Polícia Militar, em Timóteo, realizaram a prisão de quatro indivíduos conhecidos no meio policial e alvo de diversas denúncias anônimas. A ação ocorreu durante a Operação Batida Policial, na Rua Dois, no bairro Córrego do Caçador, região conhecida como “Casinhas do João XXIII”.
Durante a operação, os militares da Patrulha de Operações Policiais (POp 6/7 e POp 5/8) visualizaram um homem e sua companheira conversando com um terceiro envolvido. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor de uma motocicleta entregou um revólver ao comparsa. Em seguida, tentou fugir, mas caiu com a companheira. Ele deixou a mulher para trás e correu para uma área de mata.
O terceiro suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com técnicas de imobilização. A companheira do motociclista também foi detida por participação na entrega da arma de fogo. Ainda durante a ocorrência, uma quarta mulher, companheira do autor que havia recebido o revólver, foi presa após se aproximar do local e desacatar os militares.
A arma de fogo — um revólver calibre .38 carregado com cinco munições intactas — foi localizada embaixo da motocicleta e apreendida. Após diligências, o motociclista que havia fugido foi encontrado e preso na casa do pai, no bairro Primavera, em Timóteo. Na residência, a PM apreendeu ainda uma balança de precisão e sacolas comumente usadas para embalar drogas.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça.
Materiais apreendidos:
• 01 revólver calibre .38, com 5 cartuchos intactos;
• 01 motocicleta;
• 03 celulares;
• 01 balança de precisão;
• Sacolas utilizadas para embalar drogas.