Envolvidos em crime de traição e emboscada em Tarumirim são condenados a quase 50 anos de prisão

0
520

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Única da Comarca de Tarumirim, obteve a condenação de Walliston de Assis Caetano e William de Souza pelo homicídio qualificado de Geraldo de Oliveira Dias. O julgamento, realizado nesta segunda-feira (23/9), no Fórum de Tarumirim, durou mais de 12 horas e contou com a atuação dos promotores de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Igor Heringer Chamon Rodrigues.

De acordo com a denúncia, em 1º de setembro de 2023, na zona rural de Engenheiro Caldas, os acusados, em comunhão de esforços, mataram Geraldo de Oliveira Dias. Conforme apurado, Marlene Aparecida Dias, esposa da vítima, mantinha relacionamento extraconjugal com Walliston e, junto com ele, planejou o crime. Para executar o plano, ofereceram a William o pagamento de R$ 5 mil.

No dia dos fatos, Marlene atraiu a vítima até um local ermo, onde William efetuou cinco disparos de arma de fogo, inclusive pelas costas, impossibilitando qualquer chance de defesa. O crime foi cometido por motivo torpe, mediante traição, emboscada e com recurso que dificultou a reação da vítima.

Marlene também foi denunciada, mas não foi julgada nesta data, pois a sessão do Tribunal do Júri se referiu apenas a Walliston e William, que já estavam presos preventivamente.

Após a análise das provas, o Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo MPMG, reconhecendo a materialidade, a autoria e todas as qualificadoras do crime.

  • Walliston de Assis Caetano foi condenado a 28 anos de reclusão.
  • William de Souza recebeu a pena de 21 anos de reclusão.

Ambos cumprirão a pena em regime inicialmente fechado.

Para os promotores de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Igor Heringer Chamon Rodrigues, “o Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa da vida e entende que a sociedade recebeu uma resposta firme diante da gravidade e da brutalidade do crime, que ceifou a vida de Geraldo de Oliveira Dias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui