CARATINGA – Sebastião Marinho Neto, de 70 anos, foragido da Justiça pelo assassinato do dono de uma drogaria em 2016, foi preso nesta quinta-feira (25/9) em Caratinga. A ação foi realizada pela Agência Central de Inteligência (AGCI), em conjunto com a Agência de Inteligência do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e o Grupamento Tático Rodoviário.
O crime ocorreu em 18 de julho de 2016, na Avenida Jovino Augusto da Silva, região central de Timóteo. Na época, Sebastião, então com 60 anos, assassinou a tiros Tarcísio José Fernandes, de 35 anos, por conta de uma dívida de aproximadamente R$ 200 mil, relacionada a empréstimos e financiamentos.
Segundo as investigações, o idoso afirmava que a vítima lhe devia o valor desde 2010. Movido por ressentimento e alegando ter sido “esnobado” pelo devedor, Sebastião foi até Timóteo para cobrar a dívida e, durante o encontro, efetuou três disparos com um revólver calibre .22 contra Tarcísio, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Sebastião Marinho estava foragido desde 1º de novembro de 2024 e tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Timóteo. Posteriormente ao crime, ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil.




