Idoso foragido por assassinar comerciante em 2016 é preso em Caratinga

0
596

CARATINGA – Sebastião Marinho Neto, de 70 anos, foragido da Justiça pelo assassinato do dono de uma drogaria em 2016, foi preso nesta quinta-feira (25/9) em Caratinga. A ação foi realizada pela Agência Central de Inteligência (AGCI), em conjunto com a Agência de Inteligência do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e o Grupamento Tático Rodoviário.

O crime ocorreu em 18 de julho de 2016, na Avenida Jovino Augusto da Silva, região central de Timóteo. Na época, Sebastião, então com 60 anos, assassinou a tiros Tarcísio José Fernandes, de 35 anos, por conta de uma dívida de aproximadamente R$ 200 mil, relacionada a empréstimos e financiamentos.

Segundo as investigações, o idoso afirmava que a vítima lhe devia o valor desde 2010. Movido por ressentimento e alegando ter sido “esnobado” pelo devedor, Sebastião foi até Timóteo para cobrar a dívida e, durante o encontro, efetuou três disparos com um revólver calibre .22 contra Tarcísio, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Sebastião Marinho estava foragido desde 1º de novembro de 2024 e tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Timóteo. Posteriormente ao crime, ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui