IPATINGA – Thaygleison Gleydson de Souza Fernandes, de 32 anos, que havia sido vítima de um atentado junto com a namorada, na Avenida Minas Gerais, bairro Caçula, em Ipatinga, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Márcio Cunha na madrugada desta sexta-feira (26/09).
De acordo com a Polícia Militar, Thaygleison pilotava uma motocicleta na noite desta terça-feira (23/09), tendo como carona a namorada, de 21 anos. Quando passava pela rotatória do bairro Jardim Panorama, o casal foi surpreendido por dois indivíduos em outra motocicleta, que efetuaram disparos contra eles e fugiram pela Avenida Guido Marlière, em direção ao bairro Iguaçu.
Mesmo ferido, Thaygleison conseguiu conduzir a moto pela Avenida Minas Gerais até as proximidades do posto GT, no bairro Caçula, onde perdeu o controle do veículo. Ele e a passageira caíram ao solo. A jovem foi baleada na perna e na mão, enquanto Thaygleison foi atingido no peito e no braço esquerdo. Ambos foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Márcio Cunha.
A Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no local do crime e recolheu estojos de arma calibre .380. A motocicleta das vítimas foi removida para um pátio credenciado.
Thaygleison Gleydson já havia sido acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2013. O caso será investigado, e a polícia segue em busca de pistas sobre a autoria e a motivação do crime.