Foragida envolvida em crime de tortura é presa em Manhuaçu após operação conjunta das polícias

0
817

Outros dois suspeitos do crime já haviam sido presos; vítima foi sequestrada, espancada e torturada em área de mata

Após diligências investigativas realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Pessoa, a Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (2/10), uma mulher foragida da Justiça envolvida em um crime de tortura ocorrido na cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. O mandado de prisão preventiva foi expedido após representação da delegada responsável pelo caso. Outros dois investigados já se encontram presos.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu na última sexta-feira (26/9), quando os suspeitos invadiram a residência de uma das vítimas, roubaram pertences, ameaçaram familiares e sequestraram uma mulher. Ela foi levada para uma área de mata, onde sofreu intensas agressões físicas e psicológicas. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi despida, espancada com pedaços de madeira e coronhadas, além de submetida a atos de extrema crueldade.

A motivação do crime estaria relacionada a um suposto relacionamento extraconjugal entre a vítima e o companheiro da principal agressora.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias e garantir a responsabilização penal dos envolvidos. A Polícia Civil destacou a importância da atuação integrada entre os órgãos do sistema de Justiça — Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário — para o êxito das ações.

As forças de segurança de Minas Gerais reafirmaram o compromisso conjunto na repressão aos crimes violentos e destacaram que continuarão empenhadas em assegurar a responsabilização dos autores, bem como a defesa da vida, da dignidade e da segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui