Na tarde deste sábado (4/10), a Polícia Militar foi acionada após populares informarem sobre um veículo Volkswagen Fox, de cor prata, que havia sido abandonado e incendiado em uma área de mata, às margens de uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Baixa Verde, no município de Dionísio.
Uma equipe policial se deslocou até o local e constatou que o automóvel possivelmente foi o mesmo utilizado pelos autores de um duplo homicídio ocorrido na noite de sexta-feira (3/10), na Rua Ana Malaquias, bairro Nossa Senhora das Graças, em Timóteo. Na ocasião, foram mortos Guilherme Henrique de Oliveira, de 26 anos, e Samuel Caldeira Nogueira, de 27 anos, conhecido como Mussum.
Segundo testemunhas, os criminosos fugiram em um veículo VW Fox, de cor prata, após o crime. O carro localizado foi apreendido e removido ao pátio credenciado, onde passará por perícia técnica.
De acordo com informações divulgadas pela Rádio Vanguarda FM, as forças de segurança permanecem empenhadas na apuração do caso e na identificação dos autores do duplo homicídio.
O crime ocorreu no interior de uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças, também conhecido como Cirilo, em Timóteo. Conforme o boletim de ocorrência, Guilherme Henrique — que possuía antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas — utilizava tornozeleira eletrônica e estava sob determinação judicial para se recolher em casa às 20h.
Ainda segundo o registro policial, a vítima foi surpreendida ao estacionar sua motocicleta na garagem, sendo abordada por dois homens armados que desceram de um automóvel prata. Um terceiro indivíduo permaneceu ao volante, aguardando para facilitar a fuga. Após efetuarem diversos disparos, os criminosos retornaram ao veículo e deixaram o local.
Durante a ação, Samuel Caldeira Nogueira (Mussum), um dos executores, acabou sendo atingido por disparos efetuados pelo próprio comparsa e morreu no local. Uma pistola calibre .40, utilizada por ele, foi apreendida. Samuel residia no bairro Júlia Kubitschek, em Coronel Fabriciano.
Os corpos de Guilherme Henrique e Samuel Caldeira foram encaminhados ao Posto Médico-Legal do bairro Veneza II, em Ipatinga. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender os envolvidos no crime.





