
Foto: Redes Sociais
O diácono Silas Alves da Costa, de 57 anos, que congregava na Assembleia de Deus do bairro Surinan, em Coronel Fabriciano, morreu em um trágico acidente na manhã desta terça-feira (7), no km 534 da BR-116, próximo a Santa Rita de Minas, após ser atingido por uma carreta.
De acordo com o condutor do caminhão, ele seguia sentido Caratinga e, ao tentar desviar de outro veículo, acabou perdendo o controle da direção. O caminhão tombou e atingiu a motocicleta conduzida pelo diácono, que seguia em sentido contrário.
A irmã da vítima, Martha Alves Costa Gomes, contou que Silas fazia o trajeto semanalmente com destino a um terreno de sua propriedade em Alegria, distrito de Simonésia (MG), onde mantinha uma plantação de café. Durante o período da colheita, as viagens eram mais frequentes.
Na segunda-feira (6), Silas havia conduzido o momento de oração na congregação onde servia. Uma de suas últimas mensagens, segundo familiares, foi uma reflexão sobre a volta de Cristo:
“Jesus está voltando para os que Ele está chamando”, teria dito o diácono.
“Ele amava fazer a obra”, destacou Martha, que cedeu ao blog as imagens e vídeos que ilustram esta matéria.
O corpo será velado no templo da Assembleia de Deus do bairro Surinan, com chegada prevista para as 23h30 desta terça-feira (7). O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira (8).





