O cabo Vinícius de Castro Lima curtia o primeiro dia de férias e havia acabado de almoçar com amigos antes de ser morto a tiros no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (21/10). O militar foi alvejado ao tentar impedir um roubo a um estabelecimento comercial na região.
Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso poucas horas após o homicídio, na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o tenente-coronel Gláuber Paixão Emídio, comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o cabo Castro, que integrava o Tático Móvel da unidade policial, era amigo do dono do estabelecimento alvo do assalto.
As buscas continuam pelo segundo suspeito de participação no crime. Com o homem preso, os policiais encontraram também um documento falso da motocicleta usada na fuga.
“As equipes seguem em diligências para localizar a motocicleta e a arma do policial militar, que foi levada durante a ação criminosa”, completou o comandante.
Foto: TV Super Canal





